terça-feira, 10 de março de 2009

Entrevista a Medina Carreira



Vale a pena ver o vídeo...
Hoje fiquei siderado e arrebatado com a entrevista dada pelo Medina Carreira ao Mário Crespo.
Não que não o conhecesse. Não que não soubesse que é um céptico pessimista, mas porque apresenta aquilo que diz, com uma total lucidez e um poder de síntese completamente fora do que é comum ouvirmos. Andamos tão mal habituados...
Admito que não sendo fácil "calar" o Mário Crespo,via-se que quem comandava o debate e toda a apresentação de factos do nosso miserável país era claramente o Medina Carreira.
Mais ainda, os dois partidos, que se vão governando alternadamente, foram completamente descredibilizados, ou melhor colocados no seu devido lugar, que deveria ser fora dos governos que sucessivamente têm levado o país à falência.
Para finalizar a entrevista as últimas frases são completamente paradigmáticas:

Mário Crespo: Muito Obrigado
Medina Carreira: De nada. Obrigado eu...
M. Crespo: Foi um prazer tê-lo aqui...
M. Carreira: Quando os senhores arranjarem um programa de 1 hora para a gente conversar...
M. Crespo: Eu, eu, eu, eu... ando a tentar isso, mas não imagina os combates que tenho tido por causa disso...
M. Carreira: Pois é... os senhores têm que ter cá os partidos políticos em força!
M. Crespo: E não só. Foi um prazer tê-lo aqui.
M. Carreira: Obrigado eu!

É precisamente por estas razões que as pessoas, a sociedade portuguesa, as minorias e maiorias, as variadas profissões, as várias faixas etárias, precisam de voz e de acção solidária e não de partidos políticos que já pouco representam a sociedade. E que acima de tudo se governam com o velho lema:"Uma mão lava a outra". Uma vez é a esquerda, da próxima a direita e vice-versa.

Sem comentários: