sábado, 14 de novembro de 2009

Portugal - Preocupação Social ?!!!

Li, ainda que muito na diagonal, o programa do Governo Sócrates 2.0 para 2009 - 2013.
O início muito voltado para a mobilização e incentivo à recuperação da auto-estima dos portugueses... (já era assim no anterior), mas esperem aí! Como é que se consegue isto?
Bem a propósito, ainda hoje a caminho de casa, dizia a minha mulher "Sabes estava a falar com uns colegas espanhóis e no meio da conversa lá se disse que o salário mínimo em Portugal era de 450,00 €. Eles responderam como é que se vive com isso?"
Eu também pergunto o mesmo?
A CIP consegue responder?  E a AIP e AEP será que conseguem ou ainda estão preocupadas com a fusão?
O Sr. Van Zeller, Sr. Lopes e companhia Lda não quererão por acaso tentar viver 12 meses, vá, 6 meses com 450,00 € por mês? Seria um bom concurso, do género daquelas rádios que obrigavam as pessoas a viver num carro durante uma semana, para no final como prémio levar o próprio carro!
Ainda esta semana, o dono do maior número de mercearias de Portugal disse numa sessão de entrega de diplomas do MBA da EGP, que Portugal "precisa de empregos razoáveis e baratos, como forma de aumentar a coesão social". 
Onde é que esta gente vai buscar estas ideias?
Dá a clara sensação que estão desvairados e completamente à deriva, e como é mais fácil quebrar o elo mais fraco... então é por aí que se vai.
Ai Portugal, Portugal, uns tão bem e outros tão mal...

1 comentário:

belucha disse...

- Eh pá.. fazes este trabalho e dou-te 5
- 5, só? mas isso não dá para nada
- dou-te 5 e se cantas de galo levas só 4
- mas assim não dá
- não queres? há mais quem queira até por 3 por isso dá-te por contente!

Esta é a mentalidade das pessoas que podem em Portugal!! Por isso, dou por mim a pensar que muitas vezes não vale a pena o esforço!! é triste...